Em Picos, operação Impacto no Sertão é lançada pelo 4º BPM  

Em Picos, operação Impacto no Sertão é lançada pelo 4º BPM  

Fotos: Mateus Silva /

A Polícia Militar do Piauí, através do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) de Picos, lançou, na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, a Operação Impacto no Sertão na Capital do Mel. O principal objetivo da operação é intensificar o policiamento ostensivo na região de Picos.

Cerca de 50 policiais serão lotados diariamente nas ruas da cidade, sendo o efetivo oriundo do BOPE, RONE, ROCAM e Batalhão Especializado de Trânsito.

O comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Felipe explicou sobre a operação e disse que a mesma será por tempo indeterminado.

"A operação Impacto do Sertão foi desencadeada por deliberação do comando do 4° Batalhão com o comandante do Semiárido, que viabilizou através da Diretoria Geral de Operações, onde iremos reforçar o policiamento da cidade de Picos, a princípio, por tempo indeterminado. Iremos intensificar as ações ostensivas de segurança pública, onde serão feitas abordagens e fiscalizações a transeuntes, veículos, no intuito de verificar possíveis ocorrências de ilícitos e evitando a prática desses”, disse.

O tenente-coronel Felipe destacou que a operação contará com reforço do policiamento da Capital Teresina.

“Haverá um incremento de policiais de fora, como o policiamento de Teresina que estão chegando na cidade hoje. São efetivos do BOPE, ROCAM, RONE e do Batalhão Especializado de Trânsito, onde irão atuar na cidade por tempo indeterminado. Serão lançados 50 policiais diuturnamente nas áreas quentes para ocorrências do crime", destacou.

De acordo com o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Felipe, será feito um levantamento prévio para incrementar o policiamento nas áreas consideradas quentes no município.

“Iremos incrementar esse policiamento nas áreas quentes, de acordo com o mapa do calor, onde for identificado crimes naquela área territorial específica, com o maior número de ocorrências violentas e por tráfico de drogas, então nada será aleatório. Com base a esse levantamento prévio é que estaremos fazendo o emprego dessas tropas nas demandas”, frisou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *